Brasília
17°C    26°C

Brasília, 26 de junho de 2017


notícias
parceiros
links úteis
eventos
especiais
entrevistas
E&M TV
02/06/2015 22h49
Feira de arte e cultura festeja os 103 anos de Pirapora
A feirinha foi palco da emocionante apresentação do Grupo Araçá
 A Prefeitura e a Empresa municipal de Turismo (EMUTUR) realizaram na Praça dos Cariris, uma Feira de Arte e cultura (Feirinha) especial, em comemoração ao Aniversário de 103 anos de Pirapora. A programação, organizada pela Emutur - sob coordenação do Diretor-presidente Elton Jackson Gomes da Motta - foi marcada pela apresentação de vários talentos locais, entre músicos, exibições de cultura regional e dança. 
 
Com a presença de um numeroso público, a feirinha foi palco da emocionante apresentação do Grupo Araçá e do espetáculo “Rio São Francisco - rio mar”, relembrando os bons tempos e as histórias das lavadeiras e dos pescadores às margens do “Velho Chico”. O grupo tem a supervisão da fundadora e coreógrafa Fabiane Ribeiro. 
 
Em seguida, foi a vez dos alunos da Professora Cybelle Betânia arrancarem aplausos com números de jazz, ballet, hip-hop e dança do ventre, pela Academia de dança Movimento. Fechando a noite, com chave de ouro, os cantores Alex Bonjaez e Herbert (da Banda Setor zero) interpretaram um repertório variado de sucessos nacionais e internacionais, agradando em cheio a platéia. 
 
Elogios de sobra
 
A Doméstica Iolanda de Brito (moradora do Bairro Santo Antônio) freqüentadora habitual da feirinha, achou a surpresa agradável e deu o seu recado pelos 103 anos de Pirapora: “Quero parabenizar nossa cidade, que apesar de todas as dificuldades financeiras que o país atravessa, tem (sim) motivos para comemorar. Estamos felizes em compartilhar esse momento lindo, apresentando aos turistas e piraporenses nossos talentos. Parabéns ao Prefeito Léo Silveira e a equipe da Emutur por esta feirinha realmente especial”.
 
Elton Jackson também destacou o sucesso da feirinha: “Realmente foi uma noite especial, o sucesso foi absoluto e superou as nossas expectativas. Agradecemos à Profª Fabiane, aos integrantes do Grupo Araçá, aos alunos da Academia de dança Movimento (da Profª Cybelle) e aos cantores Alex e Herbert pelas elogiadas apresentações na noite de hoje. Agora, vamos trabalhar para a Feirinha especial do Dia dos Namorados, que promete novidades”.
 
O Prefeito Léo Silveira ressaltou que “este momento de celebração deve ser comemorado por toda a população, valorizando (principalmente) os artistas locais. Fechamos o 1° dia da programação de aniversário da cidade inaugurando a empresa Carmen Stteffens, entregando à comunidade do Bairro Industrial ruas asfaltadas e uma quadra poliesportiva (da Escola Maria Josefina), gerando empregos e renda, incentivando o esporte e melhorando a qualidade de vida de nossa gente, sem esquecer a cultura barranqueira”. 
comentários

Seu nome * Seu e-mail *
Comentário Limite de caracter 700
* Campos obrigatórios
noticias