Brasília
17°C    26°C

Brasília, 26 de junho de 2017


notícias
parceiros
links úteis
eventos
especiais
entrevistas
E&M TV
05/11/2013 22h18
Comitê Gestor assegura qualidade do "Brasília sem Fronteiras"
Comitê verifica conteúdo das aulas, alimentação e acomodações dos alunos
Para assegurar a qualidade dos serviços prestados pelo "Brasília sem Fronteiras", que distribuiu bolsas de estudo no exterior a funcionários do GDF e alunos da rede pública, o comitê gestor do programa acompanhou a turma de servidores do governo na Universidade de Haia, na Holanda.

O comitê verificou os conteúdos apresentados nas aulas, a alimentação oferecida e as acomodações dos participantes do curso de Gestão Pública. A Universidade possui 140 nacionalidades representadas e mais de 25 mil alunos.

No Instituto de Tecnologia da Áustria (AIT), em Viena, outro grupo de servidores que participa do curso de Gestão Pública fez uma apresentação para os demais alunos sobre a política pública no Brasil. Na tarefa realizada em grupo, eles definiram um problema social e desenvolveram uma política pública, analisando todos os fatores para que chegassem a uma solução.

Intercâmbio

Tanto estudantes da rede pública quanto servidores do GDF passarão quatro semanas em universidades de excelência dos Estados Unidos e da Europa. Entre os benefícios do programa estão alojamento, alimentação, deslocamento e uma bolsa-auxílio de US$ 150 por semana.

A previsão é que, em fevereiro de 2014, seja lançado um edital para novas inscrições. A meta é selecionar 1,9 mil pessoas para estudarem nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros possíveis destinos.
 
comentários

Seu nome * Seu e-mail *
Comentário Limite de caracter 700
* Campos obrigatórios
noticias