Brasília
17°C    26°C

Brasília, 18 de agosto de 2017


notícias
parceiros
links úteis
eventos
especiais
entrevistas
E&M TV
02/06/2013 19h40
UPB lança Câmara Setorial
Câmara Setorial vai prevenir rejeição de contas nos municípios
Contribuir para a eficiência na gestão pública e estudar meios para prevenir que os municípios baianos tenham as contas rejeitadas pelos órgãos de controle fiscal. Com esta tarefa, a União dos Municípios da Bahia – UPB lança, no dia 5 de junho, a Câmara Setorial Inova Prefeitura.

A iniciativa da UPB é o primeiro passo para desenvolver estudos e pesquisas que apontem as causas das rejeições de contas, alertando prefeitos e gestores sobre os prejuízos que essa reprovação pode causar à administração municipal ao impedir o acesso a recursos e convênios com os governos estadual e federal.

Com o Inova Prefeitura, será possível construir soluções a médio e longo prazo, que evitem situações como a apontada pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM-BA, dando conta de que 46% dos municípios baianos tiveram as contas rejeitadas em 2011 e as de 2012, que serão julgadas a partir deste ano, devem alcançar 60% de reprovação, principalmente porque extrapolaram o limite de gasto com pessoal.

Para a presidenta da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, é preciso ampliar a capacidade de governar. Ela explica que “as exigências legais e os procedimentos aplicados pelos órgãos de controle fiscal induzem à necessidade constante de aprimoramento da gestão pública”
comentários

Seu nome * Seu e-mail *
Comentário Limite de caracter 700
* Campos obrigatórios
noticias