Brasília
17°C    26°C

Brasília, 23 de outubro de 2017


notícias
parceiros
links úteis
eventos
especiais
entrevistas
E&M TV
30/01/2013 07h05
Londrina revê plano emergencial de segurança
Fiscalização mais rígida em boates, casas de show e locais de eventos
Uma comissão de secretários municipais se reuniu com autoridades e representantes de entidades de classe para traçar um plano de mitigação (redução dos riscos a valores aceitáveis) de desastres, revisão de procedimentos de concessão de uso e fiscalização da segurança em boates, casas de show e locais de evento em Londrina.

A reunião resultou em ações para coibir com maior rigor funcionamento ilegal de casas noturnas, entre elas o retorno imediato da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) e também a vistoria por parte do Corpo de Bombeiros, com provável início nesta semana ainda, aos estabelecimentos. Outra medida a ser adotada imediatamente pela prefeitura é a revisão das normas de funcionamento para a elaboração de um decreto que regulamente estas normas e estabeleças sanções administrativas no caso de descumprimento.

O encontro serviu para ampliar ações, que foram esboçadas pela manhã com os secretários de Obras e Pavimentação, Fazenda, Defesa Social, Governo e Saúde, por determinação do prefeito Alexandre Kireeff, após a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS).

“O nosso objetivo é concentrar forças no sentido de coibir o funcionamento ilegal dos estabelecimentos evitando que tragédias como a ocorrida em Santa Maria voltem a acontecer”, afirmou o vice-prefeito Guto Bellusci.

Participaram da chefia de gabinete, secretarias de Governo, da Defesa Social, Obras e Pavimentação, Saúde, representantes do Ministério Público (MP), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Clube de Engenharia, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, entre outros.
comentários

Seu nome * Seu e-mail *
Comentário Limite de caracter 700
* Campos obrigatórios
noticias