Brasília
17°C    26°C

Brasília, 23 de outubro de 2017


notícias
parceiros
links úteis
eventos
especiais
entrevistas
E&M TV
24/01/2013 20h41
Blumenau controla população de cães e gatos
convênio prevê castração e implantação de microchip nos animais
Nesta sexta-feira, dia 25, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Diretoria de Bem Estar Animal da Secretaria de Saúde, assina convênio com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) para uma cooperação técnica no controle populacional de cães e gatos na cidade. A assinatura contempla ainda a criação de um programa de castração e educação sobre posse responsável e zoonoses, com a implantação de microchip nos animais.

O evento será, às 9h, no salão nobre da Prefeitura, terceiro andar do prédio municipal, com a presença do professor e coordenador do curso de medicina veterinária da Furb, Silvio Luiz Negrão, além da participação da vice-reitora da Universidade, Griseldes Fredel Boos. O convênio com a entidade educacional será de 5 anos e vai garantir ainda a promoção de campanhas educacionais na cidade, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da doação, cuidados e principalmente, evitar o abandono do animal.

De acordo com o diretor de Bem Estar Animal, a castração vai diminuir a demanda existente de animais no município e a implantação do microchip vai garantir a posse responsável do animal. “Pela primeira vez na história de Blumenau será oficializado um convênio que vai permitir ao município resolver esta demanda, de forma segura e organizada, sempre objetivando, é claro, o controle e o bem estar dos animais. Tanto no cuidado quanto na doação”, diz o responsável pela diretoria.

Para o diretor de Bem Estar Animal, o convênio com a Furb integra uma das etapas de todo o processo no controle populacional de cães e gatos no município. “A conclusão do canil municipal vai permitir acelerar essa demanda. Atualmente estamos contando com o apoio de ONG’s e voluntários da comunidade que encontram um lar temporário para os animais. Mesmo assim, os trabalhos de castração e implantação do microchip será realizado no Hospital Veterinário, no Campus 5 da Furb”, explica
comentários

tania 07/10/2015 15h42
colocaram 3 gatas em minha porta , uma criou 4 filhotes , como faço para alguem que guizer adota-las. uma quero ficar e castrar. me ajude por favor, senão aqui ums dias vai ter mais gatinhos por aqui...
Maike 03/07/2015 18h44
ola abandonaram uma gatinha filhote em minha casa,agora deve estar com uns 5 meses,ñ temos dinheiro para castra-la como posso obter ajuda?existe mesmo a castração gratuita?por favor e obgada desde ja
Gisele 03/05/2015 11h36
Boa tarde.Acabei de adotar uma gata que apareceu na minha casa..ela tem em torno de 8 meses...como faço para castra lá?Obrigada
thais Gonçalves Pinto 29/01/2015 00h18
Gostaria de castrar minha gata. ..queria saber onde devo ir e qual valor que vou pagar....obrigada.
neide 20/01/2015 15h10
Achei uma gatinha na rua gostaria de castrr la e ficar com ela ,como posso entrar em contato com vcs.OBRIGADA
neide 20/01/2015 15h07
Achei uma gatinha na rua gostaria de castrr la e ficar com ela ,como posso entrar em contato com vcs.OBRIGADA
eduardo 10/01/2015 19h33
Preciso castrar minha cachorra pitbull.Como faço para ser atendido pelo campus 5 da Furb?
lourival 05/01/2015 21h34
Tenho 2 cao macho e 1 femia queria castrar como tenho informacao
Luciane Hillesheim 19/11/2014 11h57
gostaria de castrar meu cachorro ele é muito bravo porfavor me ajude gosto muito dele uma pena ele não se acerta com outro cachorro que eu tenho ele tem 4anos mistura capa preta com viralata,grata Luciane.
angelica rosa Tobias 08/10/2014 18h01
oi tenho 4 cachorrinhos 3 femeas e 1 macho presciso muiiiito castra-los gostaria de saber como faço?
Kátia 08/08/2014 19h52
Oi queria me cadastrar para castrar minha gatinha, como faço? E quando será a castração?
Leticia 08/07/2014 10h02
Oi tenho duas gatas e um gato e queria castra_las como fasso para cadastra_las?
angela schvambach 01/06/2014 09h29
tenho dois cachorros com 6 meses e preciso castra-los como faço?
vanessa hort 20/03/2014 19h24
Oi, adotei uma cachorra de rua, gostaria de saber como faço para castra-la gratuitamente?Alguém poderia me informar?obrigadaVanessa fico no aguardo
FABIA SEUBERT 24/02/2014 15h06
Gostaria de castrar duas pincher femeas, como proceder ?
Glaucye 10/12/2013 11h45
Oi queria me cadastrar para castrar minha cachorrinha, como faço? E quando será a castração?
iracema da costa 25/11/2013 00h09
oi achei uma gatinha de rua como faço para castra-la, gratuitamente,para evitar criação futuras e tambem não tenho condições de pagar a cirurgia.atenciosamente iracema
Maria Gonçalves 18/08/2013 11h40
TELEFONEI PARA FURB PARA CASTRAR MINHA GATA MAIS SÓ VAI SER POSSIVEL NO FIM DO ANO OU ANO QUE VEM ATÉ LA MINHA CASA VAI ESTAR CHEIA DE GATINHOS E COMO FAÇO AGORA?
GISELE 31/05/2013 19h19
Boa noite..adotei uma gata ela tem 3 meses, gostaria de castra-la...como faço para me inscrever?? Obrigada