Brasília
17°C    26°C

Brasília, 31 de outubro de 2014


notícias
parceiros
links úteis
eventos
especiais
entrevistas
E&M TV
03/09/2012 08h03
Horta de alunos na merenda escolar
Horta escolar semeia bons hábitos alimentares em Vila Velha
As escolas municipais de Vila Velha estão com suas hortas escolares em ritmo de colheita. Alunos de escolas como a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Antônia Malbar, em Ilha das Flores, estão utilizando, inclusive na merenda escolar, o que plantaram. Na salada e até na moqueca são utilizados o alface, a couve e os temperos colhidos na própria escola.

O projeto Horta na Escola tem por objetivo introduzir uma cultura de hábitos saudáveis entre os alunos e, para isso, conta com a participação dos mesmos do preparo da terra até o consumo. “Os alunos estão super empolgados, pois eles comem o que plantam e isso é um estímulo para eles consumirem o alface e os outros produtos da horta”, destacou a coordenadora do Mais Educação, Gisele Maria Cravo Martins.

Plantar e colher tem realmente incentivado as crianças a consumirem mais alimentos saudáveis. “A Horta ajuda as pessoas a gostarem mais das verduras e legumes e isso é bom porque são alimentos que nos fazem ficar fortes e saudáveis. Eu gosto tanto que até levei uma muda de alface para casa”, revelou a aluna Ana Júlia Sarti Claudino, que recordou de ter consumido nesta terça-feira (28) os alimentos colhidos na horta no dia anterior.

A partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), através da Subsecretaria de Agricultura e Pesca, o Horta na Escola passa a contar com o acompanhamento e visitas técnicas que possibilitam gerar resultados cada vez mais positivos nas plantações das escolas.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

comentários

Seu nome * Seu e-mail *
Comentário Limite de caracter 700
* Campos obrigatórios
noticias